Tendência :: A vez do colete!

Eles já foram usados como escudos de proteção, foram sinônimo de elegância na indumentária da nobreza e até hoje, repaginados, são elementos de estilo. O fato é que os coletes são peças atemporais e imprimem personalidade a qualquer produção.

Mas, como tudo na moda, é preciso um pouco de novidade para a peça clássica ganhar status de tendência. O modelo da vez é superlongo, com tecidos de alfaiataria e com um quê utilitário, já algumas versões receberam bolsos nas laterais.

Apesar de democrático, é preciso ficar atenta a alguns detalhes para não transformar o colete em fantasia. Afinal, a proporção ou textura erradas podem fazer da peça um elemento de figurino circense.

Abracadabra! Para você acertar no look, lembre-se:

1. Baixinhas: o comprimento não pode ultrapassar a altura do culote para não “achatar” a silhueta. Combine a peça com shorts ou saias mais curtinhas. Mostrar as pernas sempre contribui para alongar a silhueta e, neste caso, para equilibrar as proporções.

2. Quem está acima do peso pode usar e abusar do colete longo, já que ele ajuda a camuflar as gordurinhas. Mas prefira uma numeração de fato correspondente ao seu tamanho; se for muito grande, corre o risco de perder o efeito acinturado.

3. Atenção aos tecidos! Texturas muito estruturadas combinadas a estas versões com bolsos podem dar ilusão de silhuetas maiores. Confie no básico: longo na medida certa e com corte reto.

4. Cores: a cor influencia em tudo e com os coletes não é diferente. Cores claras – versões em branco são muito comuns – também podem criar esta impressão de silhueta maior. Cuidado!

Veja abaixo algumas sugestões de looks com vários modelos de coletes e inspire-se.

1

2 3 4

Fonte: GNT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>