Delineador: hora de acertar no traço!

Cada detalhe de uma make é fundamental para deixar você arrasadora. Um dos passos que nós mulheres mais gostamos é o delineador. Mas se ele é líder em preferência ele também é líder em dúvidas sobre como aplica-lo da forma correta.

Selecionamos algumas dicas para tornar esse processo mais fácil e prazeroso. Anota , aí!

1. Tenha paciência e treine muito

O traço de delineador perfeito exige treino. Aproveite aquele tempo vago em casa e pratique! Para facilitar a vida, incline sempre a cabeça para trás (assim a pálpebra já fica esticada) e mantenha o dedo mindinho apoiado no osso da maçã. Ah, e comece a linha a partir do canto externo em direção ao centro. Nesta área, o desenho costuma ser mais grosso, né? Então, se você pesar a mão logo de cara , tudo bem.

2. Diversifique
Ok, a gente sabe que o gatinho tradicional é lindo, mas variar o desenho também é legal! Um traço bem fininho, apenas rente aos cílios, já dá uma boa levantada no olhar. O mix com sombra esfumada deixa o make ainda mais forte. E não podemos esquecer dos delineadores coloridos. Lindos!

delineador3. Brinque de ligar os pontos

Tipo o joguinho de infância mesmo! Com um lápis ou com o próprio delineador, faça pontinhos bem pequenos ao longo da linha dos cílios. Depois, é só ligar tudo. Funciona super!

4. Cotonete + demaquilante líquido: seus bffs
Esta dupla é essencial para acertar o traço e dar acabamento. O mais legal é que hoje existem cotonetes com a ponta fininha, o que ajuda bastante. Prefira demaquilantes líquidos, pois eles são melhores quando é necessário ter precisão. Os cremosos pode melecar.

5. Acrescente uma dose de poder
Quer um olho tudo mesmo? Aplique um lápis preto na linha d’água superior. Muda muito! Se quiser algo mais pesado, leve o tom para os cílios inferiores também.

juliapetit

Uma dica importante é: escolha o tipo de delineador correto! Existem diversas opções no mercado: líquido, em pasta (creme ou gel) ou em forma de caneta e cada um tem um efeito e uma forma de passar. Para quem está começando a opção mais fácil é a caneta!

Agora é sentar em frente ao espelho e se divertir!

Fonte: Site Capricho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>