Aprenda a make perfeita para esconder a acne

aprenda-se-maquiar-para-trabalhoQuem nunca teve dificuldades em esconder as tão temidas espinhas?!?Com a make ideal você pode esconder sim, essas terríveis inimigas da maquiagem. Nós vamos te dar passo a passo da make perfeita para deixar sua pela homogênea e com aspecto de seca e saudável.

Comece limpando e tonificando a pele. Depois, inicie seu make pelo primer, que garante uma pele sequinha. Em seguida, vem a base. Ela tem que ser fluída, com cobertura suave e à base de água (oil free). Espalhe com um pincel duo-fiber para deixar o acabamento natural.

garota-pincel-3

A base uniformiza o tom da pele, mas é o corretivo que esconde a espinha. Ele pode ser líquido ou cremoso, o importante é ter pigmentação. Aplique pouco produto somente em cima da espinha. Um pincel de corretivo ajuda a esfumar sem formar volume nas laterais.

Escolha entre o pó solto e o compacto, mas tenha um pincel fofo: ele deixa a finalização mais natural. As versões minerais de pó translúcido são ainda mais leves e, aplicadas depois do make, fixam as cores e contêm a oleosidade. Leve na bolsa para retocar durante o dia.

maquiagem

Antes de pensar em espremer a espinha, considere usar um gel ou creme secativo! Eles levam ácido salicílico concentrado, o que ajuda a secar a acne. São transparentes e dá para passar por cima do make. Aplique duas ou três vezes ao dia em cima da espinha.

Parece mágica, mas não é: o corretivo colorido na cor verde camufla a acne, pois o tom verde neutraliza a vermelhidão. Espalhe um pouco apenas sobre a espinha. Por cima, aplique o seu corretivo normal até que o colorido desapareça. Dica: um primer verde faz o mesmo efeito em rostos avermelhados.

Agora é só usar as dicas e arrasar em qualquer ocasião ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>